Faça em casa uma linda sobrancelha de henna com essas dicas

Faça em casa uma linda sobrancelha de henna com essas dicas

Faça a sobrancelha de henna na sua casa.

A henna é um corante natural que é aplicado na pele, cabelos e unhas. É usado para colorir a pele, cabelos e unhas com manchas temporárias que geralmente são removidas com banho ou xampu.

Afinal, o que é sobrancelha de henna

Primeiramente, as sobrancelhas de henna são tatuagens temporárias feitas de pasta de henna. Assim, eles são aplicados nas sobrancelhas de uma forma que parecem sobrancelhas reais, mas podem ser removidos facilmente.

Henna é uma palavra árabe antiga que significa ‘colorir’. É um corante feito a partir das folhas em pó da planta Lawsonia inermis, conhecida como planta Henna.

As sobrancelhas de henna são tatuagens temporárias que parecem sobrancelhas reais. Eles são feitos de pó de henna e outros ingredientes naturais que lhes conferem uma cor marrom escura. A aplicação ocorre, geralmente com pincel, e pode levar até 1 hora para secar.

No entanto, se você quer fazer sobrancelhas de henna, você precisa saber o básico de como a henna funciona. Você também precisa de um corante marrom ou preto que não seja à base de água e adequado para o seu tipo de pele.

Existem muitas maneiras de fazer sobrancelhas de henna, mas a mais comum é misturando corantes em pó com água e aplicando na pele. Você também pode misturar o pó com um pouco de óleo antes de aplicá-lo na pele.

A henna é naturalmente segura para todos os tipos e cores de pele, portanto, não há risco de reações alérgicas ou efeitos colaterais ao usá-la.

Como fazer sobrancelha de henna

Se você está procurando uma maneira de adicionar dimensão às suas sobrancelhas, então você veio ao lugar certo. Vamos mostrar-lhe como fazer um tutorial de sobrancelha de henna.

Você pode usar pó de henna, mas se não tiver, use apenas uma tintura de cabelo comum. Apenas certifique-se de que a cor não é muito clara ou escura.

A henna é uma arte e artesanato tradicional que tem sido praticado há milhares de anos. É um corante natural que pode ser aplicado na pele, cabelos e unhas. Artistas de henna pintam desenhos intrincados na pele usando uma pasta de ervas, flores e outros ingredientes.

Dessa forma, uma das formas mais comuns de usar a henna é aplicando-a nas sobrancelhas e moldando-as em arco ou linha, dependendo do visual desejado.

Em geral, você deve começar desenhando a forma da sobrancelha com um lápis preto, retirando os pelos extras com uma pinça. Após isso, aplique a henna com um pincel fino com calma e cuidado. Na maioria dos casos, você precisará esperar de 20 a 45 minutos para que a cor se fixe na pele. Após esse tempo, você pode remover o excesso de cor com um algodão úmido. Evite usar qualquer tipo de produto para lavar o rosto no primeiro dia.

Por fim, certifique-se de usar henna natural se quiser que suas sobrancelhas durem muito. Se você estiver usando um produto comercial como o Mehndi, verifique se ele não contém aditivos ou produtos químicos que possam danificar sua pele e/ou cabelo.

Leia também:

Será que você está grávida? Entenda quais são os sintomas da gravidez

A forma correta de hidratação para cabelos cacheados

Veja como tratar pele ressecada de uma forma definitiva

A incrível e pouco conhecida hidratação de banana para cabelos secos

Veja se Pilexil realmente funciona para queda de cabelo