Entenda o que é o anel vaginal e como ele poderá ser seu aliado

Entenda o que é o anel vaginal e como ele poderá ser seu aliado

O que é um Anel Vaginal?

Quando se trata de prevenir a gravidez, a contracepção mais popular é o anel vaginal. Ao contrário de outros métodos, usa-se este anticoncepcional por um longo período de tempo e até mesmo após a relação sexual. Dessa forma, existem três tipos de anéis vaginais: um diafragma, um copo macio e o DIU hormonal. Cada um desses produtos tem diferentes benefícios e riscos.

Vantagens e desvantagens?

O anel vaginal, portanto, é um dispositivo contraceptivo. Nesse sentido, coloca-se na vagina para evitar a gravidez. Até 7 dias após a relação sexual, é o indicado para inserção do dispositivo. Assim, deixa-se por até 3 semanas, dependendo da marca usada. As vantagens do anel vaginal são que ele é duradouro e requer pouca manutenção. No entanto, as desvantagens são que não é tão eficaz quanto outros métodos, como a pílula ou o implante, e pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Qual a eficácia do Anel vaginal?

Um artigo recente do Huffington Post afirma que o Anel Vaginal é o método contraceptivo mais eficaz. Este anel realmente contorna a forma do seu corpo. E é inserido em sua vagina, onde libera hormônios durante um período de três semanas, o que torna mais difícil para o espermatozoide fertilizar um óvulo e levar a uma gravidez indesejada.

O dispositivo é uma forma de contracepção que é inserida na vagina por três semanas. Esse dispositivo libera hormônios no corpo para evitar que a mulher engravide. Ele também tem uma baixa taxa de falhas e é fácil de usar.

Qual o preço para colocar um anel vaginal?

Agora que você já compreende a função desse dispositivo, é vez de saber que existem dois tipos de anéis: à base de hormônios e à base de cobre. Por fim, os anéis à base de hormônios são colocados a cada três meses. Os anéis à base de cobre, no entanto, poderão ficar por 4 semanas. O preço de um anel vaginal varia de R$ 100 a R$ 300,00.

Leia também:

Experimente esse chá para infecção urinária que é um ótimo tratamento

Veja como ondular o cabelo através dessas técnicas desconhecidas

Aqui está o que ninguém te conta sobre como tirar o melasma da pele

As razões pelas quais esse chá para gastrite está se tornando comum

Os benefícios ocultos da argila branca para uma pele linda e lisinha