Entenda o que é e como usar touca de nero da forma correta

exemplo de como usar touca de nero na prática.

Apensa de toda a inovação ao nosso redor para o cuidado pessoal, ainda é possível aproveitar técnicas do passado para ficarmos mais bonitas. Esse e o caso da touca de nero. Um simples item pode te ajudar a ficar com os cabelos lisos ou mantê-los lisos por mais tempo. Sendo assim, leia até o final para aprender a como usar touca de nero.

O que é toura de nero?

A touca de nero é um tecido que deve-se colocar na cabeça como uma espécie de turbante. Ele foi feito inicialmente com a intenção de ser auxiliar enquanto se fazia a escovação, para proteger os cabelos dos danos que a escova pode causar. No entanto, com o tempo, as pessoas perceberam que a touca de nero também poderia ser usada como um método para alisar os cabelos.

Hoje em dia, a touca de nero é feita com um tecido mais leve e é geralmente feita de seda ou poliéster. Ela também pode ser encontrada em diferentes tamanhos, desde pequenas toucas que ficam bem ajustadas na cabeça, até toucas maiores que podem ser usadas para cobrir toda a cabeça. Além disso, a touca de nero também pode ser encontrada com ou sem elástico.

Como usar touca de nero para alisar os cabelos

Para usar a touca de nero como um método para alisar os cabelos, você precisará seguir alguns passos simples. Em primeiro lugar, lave os cabelos com um xampu e condicionador como de costume. Enxágue bem os cabelos para remover todo o excesso de umidade e, em seguida, aplique um leave-in ou protetor térmico.

Em seguida, separe os cabelos em mechas e, com cuidado, enrole cada mecha na touca de nero. Uma vez que todas as mechas estiverem enroladas, ajuste a touca para que esteja bem apertada na sua cabeça. Deixe a touca de nero por pelo menos 30 minutos, ou até que os cabelos estejam totalmente secos.

Depois de retirar a touca, penteados os cabelos com os dedos para separar as mechas. Em seguida, use um ferro de alisar (chapinha) para passar cuidadosamente sobre cada mecha, alisando-os como de costume. Depois de alisar os cabelos, aplique um pouco de leave-in ou spray protetor térmico e, em seguida, você estará pronta para o dia.

Como usar touca de nero para manter os cabelos lisos

Além de usar a touca de nero como um método para alisar os cabelos, também pode ser útil como um método para mantê-los lisos por mais tempo. Se você acabou de alisar os cabelos com um ferro de alisar (chapinha), pode usar a touca de nero para mantê-los lisos até o dia seguinte.

Para fazer isso, basta colocar a touca logo após alisar os cabelos com o ferro de alisar. Deixe a touca por pelo menos 30 minutos, ou até que os cabelos estejam totalmente secos. Em seguida, você poderá retirar a touca e pentear os cabelos com os dedos para separar as mechas. Não é necessário usar um leave-in ou spray protetor térmico, pois os cabelos já estarão protegidos.

Você já conhecia esse método antigo? Já usou com touca de nero para alisar ou manter os cabelos lisos? Então, compartilhe conosco a sua experiência nos comentários abaixo!

Leia também: