Entenda o porque você deve usar um desodorante em barra

Entenda o porque você deve usar um desodorante em barra

O que é um desodorante em barra?

Antes de mais nada, utiliza-se o desodorante em barra como produto nas suas axilas. Difere-se dos outros tipos de desodorante. Afinal, ele não é líquido, e sim, sólido. Eles são aplicados diretamente na pele e não requerem água ou outros ingredientes líquidos.

Dessa forma, as barras desodorantes contêm ingredientes ativos como cloridrato de alumínio, que ajuda a matar as bactérias causadoras de odor. Algumas barras desodorantes também contêm ingredientes antibacterianos, como o triclosan, que pode matar as bactérias responsáveis pelo odor corporal.

Assim, o desodorante em barra pode ser encontrada em quase todas as farmácias. Vêm em muitos aromas e fórmulas diferentes.

Benefícios em utilizar desodorante em barra

Barras desodorantes são uma ótima maneira de manter seu corpo livre de odores. É bastante simples sua utilização. Assim, você poderá fabricar o seu comprá-lo em farmácias ou lojas de cosméticos.

Portanto, os benefícios do uso de barras desodorantes incluem:

– Não há necessidade de banho ou mesmo água para lavar o suor, como faria com outros produtos, como sabonetes líquidos

– Reduz a transpiração em até 90%

– Ajuda a prevenir o odor nas axilas

– Ajuda a prevenir o odor corporal

– Não obstrui os poros

Barras desodorantes são uma maneira conveniente de aplicar desodorante. Podem ser usadas de manhã, antes do trabalho ou em movimento. Eles permanecem frescos e secos por até duas semanas.

Diferença do desodorante em barra e o desodorante industrializado

A barra desodorante é um desodorante que você aplica nas axilas. Assim, ele funciona usando bicarbonato de sódio e outros ingredientes para matar as bactérias que causam o odor corporal. Já o desodorante industrializado é um produto com ingredientes químicos usados para prevenir o odor corporal.

No entanto, os desodorantes industrializados são mais eficazes que as barras desodorantes. Afinal, contêm substâncias químicas que matam as bactérias e impedem que as glândulas sudoríparas liberem odores desagradáveis. Assim, as barras desodorantes só podem matar as bactérias das axilas. Mas os produtos industrializados podem impedir que o odor corporal seja liberado em primeiro lugar.

No entanto, os desodorantes industrializados fazem mal a sua saúde no longo prazo. O processo de impedir a transpiração através de produtos químicos, poderá resultar em problemas graves.

Assim sendo, utilizar um desodorante em barras é uma alternativa saudável e eficaz.

Como fazer o próprio desodorante

As barras desodorantes são uma ótima maneira de fazer seu próprio desodorante natural. Do mesmo modo, eles também são uma ótima maneira de economizar dinheiro por não ter que comprar desodorantes caros.

Método de preparação:

– Misture 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1/4 xícara de amido de milho e 1 colher de sopa de pó de araruta em uma tigela;

– Adicione 10 colheres de óleo de coco, 10 colheres de manteiga de karité, 10 colheres de cera de abelha e 5 colheres de água em uma panela em fogo médio. Mexa até que a cera de abelha derreta na mistura;

– Quando a mistura estiver derretida, despeje-a em seus recipientes e deixe esfriar completamente antes de fechá-los.

Por fim, você vai precisar de um molde para as barras desodorante.

Leia também:

Como ter um hidratante facial fantástico com gastos mínimos

Os benefícios e a razão pela qual você deve fazer um selante em cabelo

Veja as maravilhas que o óleo bio-oil pode fazer por você

Provavelmente você não sabia isso sobre shampoo para cabelo fino

A falta de independência emocional é a principal causa dos seus conflitos