Entenda como hidratar pontas super ressecadas da forma correta

Entenda como hidratar pontas super ressecadas da forma correta

Entenda como hidratar pontas super ressecadas da forma correta.

Existem algumas razões pelas quais o cabelo pode estar seco. A primeira é que a pessoa pode estar nadando ou se exercitando e seu cabelo absorveu muita água. A segunda é que a pessoa pode ter usado um xampu, condicionador ou produto de modelagem que não era apropriado para ela. O terceiro motivo seria que a pessoa tem cabelos naturalmente secos e precisa usar produtos especialmente formulados para cabelos secos.

Resolva a primeira questão de forma muito fácil. Basta secar o cabelo com uma toalha assim que sai da piscina ou da academia e depois usando um xampu, condicionador ou produto de modelagem apropriado.

Resolva a segunda razão de forma simples também. Simplesmente encontrando um xampu, condicionador ou produto de modelagem apropriado para suas necessidades específicas. Finalmente, use produtos muito específicos para resolver a terceira questão.

Outras formas de resolver pontas super ressecadas

Contudo, vamos compreender em maiores detalhes, do porquê seu cabelo está seco. Assim, pode ser do meio ambiente, dos produtos que você usa ou da sua dieta.

1) O meio ambiente: O sol e o vento podem ressecar o cabelo, retirando a oleosidade natural, tornando-o quebradiço e difícil de pentear.

2) Produtos: Produtos capilares que contenham silicone pesado ou álcool podem deixar o cabelo seco porque removem a umidade e os nutrientes.

3) Dieta: Se você não está comendo proteína suficiente ou é deficiente em certas vitaminas, minerais, ácidos graxos ou outros nutrientes que mantêm o cabelo saudável, seu cabelo também pode ficar seco.

Como hidratar pontas super ressecadas

Antes de mais nada, existem muitas maneiras de como hidratar pontas super ressecadas, mas não há nada como um tratamento de condicionamento profundo. Portanto, este é um processo recomendado pela maioria dos profissionais de cuidados capilares. Quando você usa esse processo, o condicionador penetra nos fios do cabelo e os deixa macios e macios.

Este processo pode ser feito em casa com poucos passos. Dessa forma, você deve começar aplicando condicionador no cabelo e depois cobri-lo com uma touca plástica por cerca de 10 minutos antes de enxaguar. É importante aplicar o condicionador uniformemente para que você não fique com manchas secas no couro cabeludo ou nas pontas do cabelo.

Se você tem cabelos muito secos, é fundamental hidratar as pontas

O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo hidratante e condicionador.

Em seguida, use um condicionador profundo ou máscara nas pontas do cabelo por pelo menos 20 minutos.

Por fim, enxágue o produto e finalize como de costume.

É importante ter os produtos certos na sua rotina de cuidados com os cabelos. Mas quais são algumas das melhores maneiras de hidratar as pontas secas?

– Use um condicionador leave-in após lavar e condicionar o cabelo.

– Aplique um condicionador profundo uma ou duas vezes por mês.

– Aplique um óleo que contenha ácidos graxos essenciais como coco, girassol ou azeite.

– Use um protetor de calor ao secar ou use um modelador de cachos nas pontas.

Leia também:

As dicas infalíveis de maquiagem para pele oleosa para você fazer hoje

Veja como cuidar dos cabelos de forma simples e muito eficaz

Os benefícios pouco conhecidos da argila verde para sua pele facial

Os benefícios escondidos do limão siciliano para sua saúde e beleza

Se você está perdendo os fios veja o que é bom para queda de cabelo