Entenda como Fazer Banho De Brilho no Cabelo antes de se arrepender

Entenda Como Fazer Banho De Brilho antes de Se Arrepender

Veja os passos de como fazer banho de brilho no cabelo.

O que é banho de brilho?

Antes de mais nada, o brilho do seu cabelo é resultado dos óleos e ceras naturais que estão presentes no cabelo. Mas, pode haver alguns casos em que seu cabelo fica opaco e seco. Nesses casos, você precisa usar um banho de brilho para deixar seu cabelo brilhante novamente.

Portanto, um banho de brilho é um produto que você pode usar para limpar e condicionar o cabelo antes de lavá-lo. Contém ingredientes naturais como óleo de coco, manteiga de karité, mel, óleo de argão e óleo de jojoba, que farão com que o seu cabelo volte a brilhar sem o deixar pesado ou oleoso.

Assim, se você tem cabelos secos ou danificados, usar um banho de brilho ajudará a restaurar sua beleza e saúde naturais.

Para obter os melhores resultados, é recomendável usar um shampoo com ingredientes sem sulfato. Também é importante usar a quantidade certa de xampu e condicionador. Sabão e água também podem ajudar a remover o excesso de óleo e sujeira do cabelo.

Então, quanto ao banho, você deve enchê-lo com água fria pelo menos quatro centímetros de profundidade. Você deve adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio à água do banho antes de adicionar o xampu e o condicionador. Isso ajudará a manter o equilíbrio do pH do seu cabelo, fornecendo nutrientes para um crescimento e brilho saudáveis.

Benefícios do banho de brilho no cabelo

Banhos de brilho são um tipo de tratamento capilar que adiciona brilho e brilho ao seu cabelo. Eles também são conhecidos como tratamentos de condicionamento profundo.

Os principais benefícios do banho de brilho para o cabelo:

– Tratamentos de condicionamento profundo

– Fortalecimento dos fios

– Evitar que as pontas duplas dos fios se quebrem

Como fazer o banho de brilho

Uma maneira de como fazer banho de brilho no cabelo e fazer seus fios brilharem é usando um xampu feito especificamente para cabelos brilhantes. Algumas pessoas também usam xampu seco para deixar o cabelo brilhante e fresco.

Dessa forma, para fazer seu cabelo brilhar, você também pode tentar alguns destes métodos:

– Esfregue a cabeça com uma toalha embebida em suco de limão.

– Aplique algumas gotas de suco de limão nas raízes do cabelo e massageie o couro cabeludo por um minuto. Enxágue com água fria depois.

– Aplique um pouco de azeite no couro cabeludo e depois penteie por todo o comprimento do cabelo antes de lavá-lo com água.

– Se você tem cabelos compridos ou grossos, aplique uma mistura de mel, gema de ovo, azeite e leite nos fios antes de lavá-los com água.

Leia também:

Vantagens da Terapia Capilar e como você pode fazer em casa

É por isso que o Spray Texturizador é tão usado pelas famosas

Está estressada? Então vá tomar um chá para estresse; veja a receita

Porque todas as mulheres estão usando protetor térmico para o cabelo?

Segredos sobre o cronograma capilar completo que ninguém vai te contar