5 dicas para fazer um delineado sem defeitos e arrasar na make

5 dicas para fazer um delineado sem defeitos e arrasar na make

O delineador é reconhecido por ser um item indispensável para fazer a maquiagem perfeita. Mas, para quem não tem muita prática, a tarefa pode ser bem intimidadora. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a fazer um delineado sem defeitos:

Tenha calma e paciência

Um delineado não se faz em 5 minutinhos. Seja persistente, pois com o tempo você vai pegar o jeito. As setas ou puxadinhos são desenhadas tanto no dia como na noite. Para torná-lo harmônico, não deve haver manchas ou linhas curvas. Em primeiro lugar, você deve desenhar uma linha de delineador. Não há necessidade de precipitação neste assunto. As setas devem ser simétricas em todos os aspectos. Após prontos, você pode aplicar sombras e pintar os cílios com rímel, mas não vice-versa. Seguir esta ordem é fundamental.

Iluminação é fundamental

O ambiente bem iluminado é ideal para delineados, pois evita que você faça linhas tortas. A luz do sol é a melhor opção. Se não tiver essa possibilidade, use uma lâmpada de mesa bem clara e coloque-a à frente da sua boca, de forma que ela ilumine seu rosto. Dessa forma, você terá mais precisão para delineado.

Um truque secreto

Maquiadores recomendam usar um pequeno truque para enfatizar a beleza do corte dos olhos. Eles sugerem inclinar a cabeça ligeiramente para trás e puxar a pálpebra superior com os dedos. Depois disto, você pode preencher facilmente o delineador liquido ou em gel. Parece mentira, mas isso funciona. O resultado lindo é justificável pelo esforço que você fez.

O contorno sem defeitos

A pálpebra superior deve ser marcada com um contorno feito com delineador lá no interior dela. Uma linha deve ser traçada no sentido do crescimento dos cílios. Para que a maquiagem seja mais fácil de ver, a pálpebra necessita ser esticada com os dedos. Assim, o processo de aplicação da maquiagem tornar-se-á mais simples.

Pareça mais natural

Para que a maquiagem pareça natural, desenhe o contorno ao longo da pálpebra inferior usando apenas um lápis ou uma sombra. Só precisa de uma leve sombreada na borda externa do delineado.

Viu como ficou fácil? Com estas dicas, você terá um delineado sem defeitos em poucos minutos!

Leia mais

As melhores ideias de maquiagem para casamentos

Jornalista e fascinada pelo universo do autocuidado feminino. Minha missão é elevar sua autoestima.