Deixar os cabelos soltos sem frizz e com brilho com essas 7 dicas

Deixar os cabelos soltos sem frizz e com brilho com essas 7 dicas

Se você quer os seus cabelos soltos sem frizz e com brilho, siga essas dicas de especialistas.

Antes de mais nada, sabemos que o frizz, o pouco volume ou um corte nada atraente são, geralmente, algumas das preocupações mais comuns com o cabelo. Principalmente, se você quer deixar seus cabelos soltos. Normalmente, fontes de calor como secador, chapinha ou babyliss, são utilizadas para sanar esses problemas.

Esses acessórios, portanto, podem ajudá-lo a ter uma aparência melhor para seus cabelos soltos. Contudo, se você não usá-los corretamente, eles podem deixar seu cabelo seco, escamoso e sem vida. Especialistas em cabelos, dão dicas de como deixar o cabelo mais bonito e bem cuidado. Confira.

O shampoo certo para você

O shampoo correto é, certamente, a primeira coisa que você deve prestar atenção, caso queira cuidar dos seus cabelos, da forma correta. Que vai te ajudar a manter o cabelo limpo e soltos por mais tempo. No entanto, essa decisão pode não ser tão simples quanto parece, afinal, o produto deve ser adequado às características do cabelo. Como, por exemplo, se são mais secos, oleosos, finos , grossos, etc.

Quantidade correta de lavagens

O objetivo é tonificar o cabelo duas vezes por semana. Afinal, lavar os cabelos com muita frequência, irrita os fios, principalmente os cacheados. Além disso, o hábito pode causar ressecamento, irritação, descamação e excesso de oleosidade.

Massagens do cabelo

Durante a lavagem, recomenda-se uma massagem suave do couro cabeludo. Mas sem esfregador. O excesso de esforço, não ajuda a limpar mais os fios, mas faz mais difícil desembaraçar os cabelos. Portanto, faça massagens leves e constantes.

Exfoliação

O seu couro cabeludo é, sem dúvidas, a parte mais negligenciada no processo de cuidados. Portanto, o recomendado é fazer uma esfoliação capilar. Uma ou duas vezes por mês. Usando um produto suave e adequado para manter essa área saudável. Dessa forma, a esfoliação irá oxigenar a área, removendo resíduos, células mortas e ajuda a reduzir o excesso de oleosidade.

Hidratação caprichada

Primeiramente, se seu cabelo é seco e difícil de pentear, se torna ainda mais difícil, quando não se faz uma hidratação frequente nos cabelos. Dessa forma, use sprays antifrizz, para cabelos cacheados e produtos enriquecidos com ácido hialurônico, para redefinir e hidratar. Assim, é importante também usar óleos de hidratação, máscaras de efeito rápido e espumas hidratantes.

Do mesmo modo, é necessário manter uma rotina de hidratação capilar. Afinal, quando é equilibrado e hidratado, os folículos capilares produzem cabelos de boa qualidade. Por fim, não existe um belo cabelo, sem uma bela hidratação.

Proteção térmica

O uso frequente de chapinha, secador quente e babyliss, enfraquece o cabelo. Deixando-o seco, escamoso e sem brilho. Portanto, o objetivo é proteger ao máximo os tecidos sensíveis ao calor. Por isso, ao utilizar uma secadora, é importante manter o aparelho afastado dos fios. Do mesmo modo, alternar a temperatura para finalizar o penteado sem causar danos. No caso das chapinhas, o tempo de exposição ao couro cabeludo, deve ser cuidadosamente monitorado. Assim, use um protetor térmico antes de expor os fios.

Os cuidados certos para fios tonalizados

Cada cabelo saudável e atraente passa, necessariamente, por proteção, cuidado e manutenção minuciosos. No caso dos tonalizados. Também vale a pena notar que, um tratamento à base de colágeno, pode ajudar a manter seu cabelo com boa aparência. Por fim, este tratamento hidrata e nutre o cabelo, dando-lhe elasticidade, brilho e força.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com suas amigas que querem deixar os cabelos soltos e lindos.

Aproveite para ler outras matérias que vão te ajudar a cuidar dos fios.

Leia também:

Como secar o cabelo com difusor de cachos com essas 5 dicas

O melhor creme para pele seca e envelhecida

Como usar babosa no cabelo para crescer: veja a forma pouco conhecida

O que é autocuidado e porque você deveria começar hoje mesmo

A saúde da mulher e a autoestima devem começar no autocuidado