Os cortes de cabelo curto feminino que viraram tendência absoluta

Se você é adepta ao estilo de cabelo longo, mas está pensando em mudar o visual, separamos algumas dicas de cortes de cabelo curto feminino para você se transformar.

Você já conhece os cortes de cabelo curso que são mais procurados nos salões? Então confira esse top 3.

Porém, antes de começarmos vale lembrar que os cortes de cabelo curto não são adequados para todos os tipos de rosto. Além disso, é importante saber que o corte certo pode valorizar ainda mais suas feições.

Assim sendo, se você tem o rosto redondo, por exemplo, os cortes mais indicados são os que alongam o rosto, como o corte bob.

Já se você tem o rosto oval, pode apostar em qualquer corte de cabelo curto. Isso porque o corte certo vai valorizar ainda mais suas feições.

1. corte pixie

É um corte muito moderno e tendência, fica ótimo em mulheres de rosto oval ou alongado. Ele é bem prático e versátil, combina com qualquer tipo de rosto.

2. corte bob

O corte bob é mais longo na frente e nas laterais, e curto atrás. Ele fica ótimo em mulheres de rosto redondo, pois alonga o rosto. Também é uma ótima opção para quem tem pouco cabelo, pois deixa o corte mais volumoso.

3. corte joãozinho

O corte joãozinho é um corte mais clássico, que cai bem em qualquer tipo de rosto. Se você quer um corte mais discreto, esse é o ideal para você.

Os cortes de cabelo curto feminino são ótimos para mulheres que querem um corte mais moderno e prático. Eles combinam com qualquer tipo de rosto, e são fáceis de cuidar. Se você está pensando em mudar o seu corte, experimente um corte de cabelo curto.

Leia mais

Tendência de cortes de cabelo para rosto redondo em 2022

A cor de cabelo que está sendo desejado por todas as mulheres

Jornalista e fascinada pelo universo do autocuidado feminino. Minha missão é elevar sua autoestima.