Como usar shampoo tonalizante da forma correta e obter o melhor tom

Como usar shampoo tonalizante da forma correta e obter o melhor tom

O shampoo tonalizante costuma a ser uma ótima opção para mulheres que querem mudar o visual do cabelo, porém, sem agredir ou exagerar na coloração. Sendo assim, aprenda mais sobre esse produto e como usar shampoo tonalizante da forma correta.

O que é shampoo tonalizante?

Shampoo tonalizante nada mais é do que um produto com pigmentos vegetais ou sintéticos que, ao serem aplicados nos cabelos, depositam uma cor leve e natural. Geralmente, os shampoos tonalizantes não agridem o cabelo como acontece com as tintas convencionais.

Qual a composição do shampoo toalizante?

Os shampoos tonalizantes comuns são compostos por água, agentes condicionantes, ativos com pigmentos e fragrâncias. Dessa forma, enquanto a água é responsável pelo volume do produto, os agentes condicionantes tratam dos fios e ajudam a manter a cor. Os ativos com pigmento são os responsáveis pela coloração do shampoo tonalizante.

Como usar shampoo tonalizante?

Para utilizar o shampoo tonalizante da forma correta, basta seguir as instruções que acompanham o produto. Geralmente, o tempo de ação do shampoo tonalizante é de 5 a 15 minutos. Após esse tempo, enxágue com água abundante e finalize como de costume.

Quais os cuidados com o uso do shampoo tonalizante?

Os cuidados com o uso do shampoo tonalizante são os mesmos de qualquer outro produto para o cabelo. Assim, é importante fazer uma hidratação semanal e, se possível, evitar o uso diário do shampoo tonalizante. Do mesmo modo, é importante fazer uma avaliação com um dermatologista ou tricologista para saber se o seu cabelo pode ou não ser exposto a esse tipo de produto.

Quantas vezes por semana devo usar?

O ideal é que o shampoo tonalizante seja usado uma vez por semana. No entanto, como esse produto não agride tanto os fios como as tintas convencionais, você pode usar com mais frequência, desde que não exagere.

Qual o tempo de duração da cor?

A duração da cor do shampoo tonalizante vai depender do tipo de cabelo e da frequência com que o produto é usado. No entanto, geralmente, a cor costuma durar de 2 a 4 lavagens.

Em suma, saber como usar shampoo tonalizante fará toda a diferença no resultado final da coloração. Por isso, fique atento às instruções de uso do produto e siga todos os cuidados indicados. Assim, você terá um cabelo com uma cor natural e saudável.

Leia também: