Como tingir o cabelo com casca de batata e dar adeus aos fios brancos

Como tingir o cabelo com casca de batata e dar adeus aos fios brancos

Você já ouviu falar da técnica da casca de batata para tingir os fios brancos? Pois é, esse truque existe e está virando febre na internet. Quer aprender como tingir o cabelo com casca de batata? Então, acompanhe a leitura até o final.

Casca de batata realmente tinge o cabelo?

A resposta é sim! A casca da batata é rica em pigmentos naturais e, por isso, tem a capacidade de tingir os fios com tons acinzentados. No entanto, vale ressaltar que esse tratamento não dá para clarear o cabelo.

Como tingir o cabelo com casca de batata?

Para tingir o cabelo com casca de batata, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de chá de cascas de batata;
  • 1 litro de água;
  • 1 panela.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, ferva as cascas da batata na água por cerca de 30 minutos. Depois, deixe a mistura esfriar e coe com o auxílio de um pano fino. Enxágue os cabelos com a solução e espere secar naturalmente.

Outra opção é bater as cascas da batata no liquidificador com a água até obter uma mistura homogênea. Aplique essa solução nos cabelos com o auxílio de um pincel e espere secar naturalmente.

Quantas vezes eu posso fazer essa técnica?

O correto é fazer esse tratamento apenas uma vez por semana. Portanto, faça semanalmente até perceber seus cabelos foram tingidos totalmente.

Quais os cuidados com o cabelo tingido com casca de batata?

Como a casca da batata é rica em pigmentos, é importante fazer um teste de mecha antes de aplicar o tratamento nos cabelos todos. Isso vai evitar que você acabe com os fios com tons indesejados.

Além disso, é importante hidratar os fios com casca de batata com muita frequência, pois o tratamento pode ressecar e danificar os fios.

Por fim, caso você sinta alguma coceira no couro cabeludo durante o processo, enxágue imediatamente os cabelos com água.

Espero que vocês tenham apreciado o post de hoje. Até a próxima!

Leia também:

5/5 - (1 vote)