Como secar o cabelo com difusor de cachos com essas 5 dicas

Como secar o cabelo com difusor de cachos com essas 5 dicas

O difusor, portanto, é um acessório para a secagem de cabelo, que é ideal para cabelos ondulados, cacheados e crespas. Assim sendo, o difusor facilita a secagem dos fios. Com o formato exclusivo do difusor, você pode valorizar ainda mais o cabelo adicionando mais cachos. Assim, vamos te ensinar hoje como secar o cabelo com difusor de cachos, de forma correta.

É fundamental seguir algumas instruções para facilitar esse processo e obter um resultado excelente. Por isso, compilamos uma lista com 5 dicas, para te ajudar a usar o difusor de cachos. Assim, continue lendo para conseguir dicas e reproduzi-las em casa.

Utilize um finalizador com protetor térmico

Antes de mais nada, a primeira dica, é sempre usar um protetor térmico. Assim, você evita agredir ou ressecar os fios. Além disso, a melhor maneira de usar o difusor é em temperatura e velocidade médias.

Muitas marcas já fazem finalizadores com proteção térmica, para facilitar nosso dia a dia.

Secar o cabelo com difusor de cachos pós o creme ficar durinho

Para cacheadas com fios mais grossos, o difusor pode não ser tão prático e rápido. Dessa forma, para economizar tempo, nossa recomendação é que você espere alguns minutos para o cabelo desenvolver aquele efeito “durinho ” do creme de pentear, sabe? Depois disso, tudo o que você precisa fazer é jogar no difusor para se divertir.

Use sua mão para apoiar os fios

Por ter um formato diferente do bico do secador, que já conhecemos, o difusor pode ser uma ferramenta desconcertante quando usado sem prática. O que você pode fazer nesse momento, é usar a mão como suporte para manter o cabelo no lugar e evitar o frizz. Caso isso te incomode.

Garantindo volume e definição

O bocal para o secador também é útil para mulheres que não possuem volume e definição nos cabelos. Assim, se você quer evitar o fator de encolhimento, o truque é evitar acumular o cabelo do difusor. Se você não se importa com isso, nosso conselho é encostar o difusor na raiz do cabelo.

Use de forma intercalada

Utilize o difusor no esquema “liga e desliga”, ou seja, posicionando o difusor no local desejado, ainda desconectado. Então, conectando o aparelho com ele já conectado. Como resultado, você será capaz de dormir sem deixar seu cabelo crespo.

Leia também:

O melhor creme para pele seca e envelhecida

Como usar babosa no cabelo para crescer: veja a forma pouco conhecida

O que é autocuidado e porque você deveria começar hoje mesmo

A saúde da mulher e a autoestima devem começar no autocuidado

Aplique o autocuidado na sua vida e tudo mudará para melhor