Como fazer uma blindagem na unha utilizando algum desses materiais

Como fazer uma blindagem na unha utilizando algum desses materiais

O mercado de nail arts está a todo vapor, cheio de truques e novidades para você ter unha lindas e destacadas. Um desses truques é a blindagem! Portanto, se você não sabe o que é, nós vamos te explicar tudo, e também, te ensinar como fazer uma blindagem na unha.

O que é blindagem na unha?

A blindagem na unha é uma técnica de aplicação de material que tem como objetivo aumentar a espessura da unha, dar resistência e durabilidade, além de dar um acabamento liso e perfeito. Desse modo, essa técnica é ideal para quem tem unhas fracas e quebradiças, como também é uma ótima opção para quem quer alongar as unhas.

Existem diversos materiais que podem ser utilizados na hora da blindagem, como por exemplo: gel, acrílico, fibra de vidro e até mesmo porcelana. Cada um desses materiais tem suas particularidades, como tempo de aplicação e resistência, por isso, é importante conversar com o profissional da área para saber qual é o melhor material para o seu caso.

Como fazer uma blindagem na unha?

A técnica da blindagem na unha é realizada da seguinte forma: primeiramente, o profissional limpa e lixa a unha, em seguida, aplica uma base fortalecedora. Após isso, é hora da aplicação do material da sua escolha para blindagem, como por exemplo, o gel.

Para finalizar, é só aplicar uma camada de gel UV, que irá fixar o material na unha e dar um aspecto natural às unhas.

Quais os benefícios em fazer uma blindagem nas unhas?

Além de alongar e aumentar a espessura das unhas, a blindagem também é uma ótima opção para quem tem alergia ao acrílico e gel. Outro benefício é que com a blindagem nas unhas é possível fazer diversos tipos de nail arts, como por exemplo, unhas com desenhos, unhas com pedrarias e até mesmo unhas com adesivos.

Resistência e durabilidade para as unhas são outros grandes benefícios desse procedimento.

E aí, gostou da técnica da blindagem na unha? Então experimente e arrase com as suas unhas!

Leia também: