Como fazer reconstrução capilar dos salões de beleza na sua casa

Como fazer reconstrução capilar dos salões na sua casa

Veja o passo a passo de como fazer reconstrução capilar.

Antes de mais nada, é fundamental fazer hidratação e uma dieta rica em vitaminas e minerais para ter um cabelo verdadeiramente bonito. No entanto, para obter resultados realmente excelentes, muitas vezes é necessário fazer um tratamento um pouco mais detalhado. Dessa forma, a reconstrução capilar auxilia na eliminação do drama associado a quem sofre de fios que parecem estar descuidados.

Não só a química desempenha um papel na detonação dos cabelos. Mas, do mesmo modo, o sol e a poluição são dois fatores que contribuem significativamente para a formação de pontas duplas e falta de brilho nos fios. Além disso, não podemos esquecer da secadora e da chapinha.

A reconstrução capilar é um excelente tratamento para cabelos ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida. Dessa forma, o procedimento pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Porém, é mais comumente usado em cabelos quimicamente tratados. Com a reconstrução capilar, você pode rejuvenescer o cabelo, dando nova vida e acrescentando brilho, força, hidratação e resistência aos folículos.

O que é e como fazer reconstrução capilar?

É uma técnica que envolve literalmente reconstruir os cabelos. Renovar as camadas internas e criar uma espécie de selagem nos fios, em suas cutículas. Dessa forma, eles ficam mais protegidos de ameaças externas. Ganhando brilho, força e resistência. Por fim, é um tratamento que funciona de dentro para fora, por isso é duradouro e eficaz.

Como fazer reconstrução capilar?

A reconstrução, geralmente, é feita em um salão de beleza. Embora também possa ser feita em casa. Portanto, é recomendável que você faça isso uma vez a cada 15 a 30 dias. Dependendo do estado do seu cabelo.

Os ingredientes utilizados na reconstrução, são ricos em queratina, proteínas, aminoácidos, silicones e agentes reconstrutores. As cutículas dos fios, portanto, são fechadas durante o procedimento, deixando os cabelos mais alinhados, sedosos e brilhantes.

O seguinte é uma receita de cinco etapas de como fazer reconstrução capilar

Na primeira etapa, você precisará limpar o couro cabeludo com um xampu e condicionador suaves. Agora, na segunda etapa, você precisará aplicar um óleo que ajudará a selar as cutículas do cabelo. Na terceira etapa, você precisará lavar o cabelo e depois enxaguá-lo com água fria. Na quarta etapa, você precisará usar um tratamento de condicionamento profundo em seu cabelo e deixá-lo por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar. Finalmente, na quinta etapa, você deve aplicar um protetor térmico antes de usar qualquer ferramenta ou aparelho de modelagem de calor em seu cabelo.

Leia também:

Tomar chá de mulungu para ansiedade e para muitos outros problemas

Como fazer banho de brilho pode (literalmente) salvar seus fios

O mineral Dolomita pode ser um santo remédio para sua pele

A forma correta de escolher o melhor shampoo para seus cabelos

Uma receita de laxante caseiro que vai te salvar da constipação