Como fazer delineado perfeito com esses 3 tipos mais comuns

Como fazer delineado perfeito com esses 3 tipos mais comuns

Não há dúvidas que um delineado bem feito, faz total diferença no resultado da make, não é? Sendo assim, veja quais os tipos mais comuns e como fazer delineado perfeito.

O que é esse estilo de maquiagem?

É uma técnica de maquiagem que consiste na aplicação de um produto com pigmentação mais intensa na região dos olhos, com o intuito de realçar a beleza do olhar.

Apesar da aparência de ser algo simples, a verdade é que fazer um delineado perfeito não é uma tarefa fácil. No entanto, muitas mulheres com dificuldades para conseguir um resultado satisfatório acabam desistindo da make com esse tipo de técnica.

Existem diversos tipos de delineado e, como consequência, muitas formas de aplicação. Portanto, o ideal é experimentar todos os tipos até encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Os 3 principais tipos

Aqui vão os 3 tipos mais comuns:

1. Delineado gatinho

O delineado gatinho é o tipo mais comum e versátil, podendo ser usado para qualquer ocasião, desde um almoço com amigas até uma festa noturna.

Como fazer delineado gatinho

Para fazer esse tipo de make, basta aplicar o produto na região da pálpebra superior, seguindo a linha d’água e estendendo-se para fora do canto externo do olho, como se fosse uma “asa”.

2. Delineado fino

como fazer delineado

O delineado fino é ideal para o dia a dia, principalmente se você trabalha em um ambiente formal. Afinal, como o próprio nome já diz, esse tipo de make tem a pigmentação mais leve e, consequentemente, um aspecto mais discreto.

Como fazer delineado fino

A aplicação desse tipo de make é semelhante a do gatinho, com a diferença de que o traço deve ser bem fino e não pode ter “asa”.

3. Delineado gráfico

como fazer delineado

O delineado gráfico é o tipo mais ousado e, por isso, é ideal para ser usado em ocasiões como festas e baladas. Sua principal característica é o traço bem marcado e com formas geométricas.

Como fazer delineado gráfico

Para fazer esse tipo de técnica, basta aplicar o produto na região da pálpebra superior, seguindo a linha d’água e estendendo-se para fora do canto externo do olho, como se fosse uma “asa”. Em seguida, basta preencher a área com traços geométricos.

Dicas para acertar nesse tipo de make

  1. Use um primer ou sombras com pigmentação intensa na região dos olhos antes da aplicação do delineador, para garantir um resultado com maior durabilidade;
  2. Em seguida, aplique o produto com cuidado e paciência, seguindo a linha d’água da pálpebra superior;
  3. Para um resultado mais preciso, use um pincel com a ponta chanfrada;
  4. Por fim, para fazer o contorno do olho, utilize um lápis bege ou marrom claro.

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Agora é só colocar em prática e arrasar com uma make perfeita!

Leia também: