Como fazer banho de petróleo em cabelos escuros ou azulados

Como fazer banho de petróleo em cabelos escuros ou azulados

Quando o cabelo pré-descolorido, está em processo de perda de cor, devido à perda de pigmento, uma característica se destaca: opacidade moderada. A falta de brilho e maciez deixa os fios pretos sem vida. Além de evidenciar qualquer dano que as madeixas possam ter, como ressecamento e duplex ou quebradiças. Para resolver esse problema, por que não reintroduzir o tom e repor alguns nutrientes ao mesmo tempo? O banho de petróleo vai deixar suas madeixas ainda mais bonitas, brilhosas, e bem cuidadas. Este tratamento Maravigold, é algo que você deve conhecer, mulher!

Afinal, como funciona esse banho de petróleo

O nome é um pouco inusitado e pode confundir você, porém, o banho à base de petróleo é bem direto e merece sua atenção. Este é um tratamento de brilho específico, para quem usa cores nos tons de preto, escuro, ou a sutileza castanha com avermelhado. A técnica, portanto, recebe esse nome pelo fato de um dos principais ingredientes da receita ser a quina de petróleo. Esse produto, você encontrará em farmácias ou lojas de cosméticos. Nada mais é do que um óleo que dá muito brilho e nutrição aos cabelos.

Portanto, uma quina de petróleo, uma caixinha de tonalizante, um creme de hidratação na cor branca e uma quina de petróleo são os únicos três ingredientes do banho de petróleo. Assim, o resultado final é uma cor uniforme, cabelos lisos e muito brilho. Dependendo de quantas vezes você lava o cabelo por semana, o tom pode durar até dois meses.

Como fazer banho de petróleo

Primeiramente, a sugestão é usar um tonalizante ao invés de uma tinta, para tratar adequadamente os cabelos durante o processo. Contudo, como a cor permanente possui amônia, o resultado final pode ser comprometido devido ao ressecamento que essa substância provoca nas fibras. Além disso, escolha um hidrante de farelo para não interferir na cor da mistura. No entanto, se você não tiver acesso a uma quina de petróleo, pode substituir por uma ampola de vitamina A, ou qualquer outra vitamina de sua preferência. Portanto, vamos passo a passo.

Primeiro: misture o tonalizante, uma xícara de sopa de petróleo quina (ou ampola vitamínica ), três xícaras de sopa hidratante branco e metade do creme revelador do tonalizante em um recipiente.

Segundo: aplique a mistura mecha a mecha, no sentido dos pontos para a raiz, com os cabelos lavados apenas com shampoo e ainda úmidos. Para evitar manchas, lembre-se de usar óculos de proteção. Proteja seus ombros com uma toalha.

Terceiro: espere de 20 a 30 minutos para a mistura agir. Depois enxágue com água fria, até que não haja mais vestígios do banho de petróleo nos fios.

Quarto: depois disso, finalize com o condicionador, disponha as madeixas como desejar, e seu banho de petróleo estará pronta em pouco tempo.

Leia também:

Aprenda o que é um cabelo poroso e saiba a melhor forma de tratar

Esmalte nude fosco e muita outras opções maravilhosas para você

Saiba o que é foliculite na cabeça e como tratar de forma correta

As verdadeiras razões para você usar um creme de pentear hoje mesmo

Tudo o que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte