Como eliminar pontas duplas do cabelo com tratamentos caseiros

Como eliminar pontas duplas do cabelo com tratamentos caseiros

Se existe algo que consegue nos deixar desconfortáveis, é quando estamos com os cabelos danificados. Cabelos visualmente feios, estragam totalmente nosso visual. Portanto, vamos te ensinar alguns truques caseiros que irão eliminar pontas duplas dos seus cabelos.

O que são pontas duplas?

Pontas duplas são fios que se partem ao meio, deixando o cabelo com um aspecto quebradiço e sem vida. Além do visual desagradável, elas também são extremamente dolorosas. Geralmente, elas surgem quando o cabelo está muito danificado, por isso, é importante tratá-las o quanto antes.

Como eliminar pontas duplas com um pente de dentes largos:

Este é um truque muito simples, mas que pode fazer toda a diferença. Desse modo, basta pegar um pente de dentes largos e, com cuidado, pentear os seus cabelos. É importante que você comece a pentear a partir das pontas, para não agravar ainda mais o problema.

Como eliminar pontas duplas com óleo de coco:

O óleo de coco é um poderoso hidratante, que pode ajudar a eliminar pontas duplas e restaurar a vitalidade dos seus cabelos. Portanto, para fazer este tratamento, basta aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco nas pontas dos cabelos e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Como eliminar pontas duplas com uma máscara capilar:

As máscaras capilares são ótimos tratamentos para eliminar pontas duplas e deixar os cabelos hidratados, saudáveis e brilhantes. Para fazer este tratamento, basta aplicar uma máscara capilar nas pontas dos cabelos e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Como prevenir?

Para evitar o surgimento de pontas duplas novamente, é importante que você tome alguns cuidados com os seus cabelos. Portanto, aqui estão algumas dicas:

  1. Primeiramente, lave os cabelos com um xampu adequado para o seu tipo de cabelo.
  2. Evite o uso de produtos químicos agressivos, como as tinturas e os alisamentos.
  3. Seque os cabelos com cuidado, evitando o uso de secadores de alta temperatura.
  4. Penteie os cabelos com cuidado, sempre a partir das pontas.
  5. Evite prender o cabelo muito apertado.
  6. Por fim, hidrate os cabelos regularmente, com máscaras capilares e óleos hidratantes.

Esperamos que estes truques caseiros te ajudem a eliminar pontas duplas dos seus cabelos. Lembre-se sempre de hidratar os seus cabelos para evitar o surgimento deste problema. Beijos!

Leia também: