Como descolorir cabelo em casa e ter o visual que você sempre sonhou

Como descolorir cabelo em casa e ter o visual que você sempre sonhou

Descolorir o cabelo é um processo que pode ser feito em casa ou no salão. É importante notar que o processo de descoloração do cabelo não removerá completamente toda a cor.

O descolorante só vai clarear a cor, então, se você quiser passar do castanho escuro para o loiro, precisará descolorir o cabelo várias vezes.

Também é importante notar que as cores escuras são mais difíceis de clarear do que as cores claras, por isso pode levar mais tempo e esforço para o resultado desejado.

Métodos para descolorir o cabelo

Existem três tipos principais de clareamento: kits caseiros, serviços de salão e métodos de bricolage. Os serviços de salão geralmente são mais caros do que os kits caseiros ou os métodos de bricolage, mas geralmente fornecem melhores resultados porque usam produtos químicos mais fortes e outros tratamentos, como toners e máscaras de peróxido que

Com a ajuda de um pouco de descolorante e muita paciência, você pode transformar seu cabelo na cor que sempre desejou.

Descolorir o cabelo é um processo que pode levar até duas horas e deixará o cabelo seco e quebradiço. Mas se você estiver disposto a trabalhar, vale a pena.

Descolorir o cabelo na prática

Descolorir o cabelo é um processo que clareia o pigmento natural do cabelo, removendo a cor natural. Existem diferentes métodos de branqueamento, incluindo o uso de peróxido de hidrogênio, amônia e cloro.

É importante notar que ao descolorir o cabelo é necessário usar um toner para manter a cor.

Dessa forma, este artigo discutirá as etapas para descolorir o cabelo em casa.

Descolorir o cabelo é um processo em que você clareia sua cor natural usando peróxido de hidrogênio, que pode ser encontrado na forma de um kit de descoloração ou em um serviço de salão profissional. O objetivo do branqueamento é remover a cor do seu cabelo e torná-lo mais claro.

O primeiro passo para descolorir o cabelo é lavá-lo com xampu e condicionador, retirando toda a oleosidade que protege o couro cabeludo e os folículos capilares, isso agilizará o processo.

Em seguida, você deve aplicar um creme ou loção hidratante sem óleo ao redor das orelhas para não deixar nenhum dos produtos químicos nelas.

Depois, você aplique um creme protetor em todo o rosto para que os produtos não causem dano na pele.

Bleach, do mesmo modo, é um produto químico que é usado para clarear ou remover a cor do cabelo. Também pode ser misturado com outros produtos para um efeito mais personalizado. Por exemplo, você pode combiná-lo com peróxido ou amônia para clarear ainda mais o cabelo.

A água sanitária pode ser encontrada em duas formas: líquida e em pó. Você deve usar a forma em pó se quiser evitar o contato com a solução de alvejante.

Por fim, é importante saber que o descolorante não funciona em todos os tipos de cabelo, por isso é melhor consultar seu cabeleireiro antes de usá-lo.

Leia também:

O guia de hidratação para cabelo ressecado fácil de fazer em casa

Experimente usar leite de coco para os cabelos com essas dicas

Veja o relato completo Será que tomar Biotina da Espinha

Um hidratante caseiro rejuvenescedor para o contorno dos olhos

Veja como ganhar dinheiro no kwai e tenha uma renda extra