Como cuidar do rosto oleoso com esses 3 tratamentos eficazes

Como cuidar do rosto oleoso com esses 3 tratamentos eficazes

Se você já tentou de tudo para amenizar a oleosidade da sua pele e não conseguiu, então, veja essas dicas de como cuidar do rosto oleoso.

Qual a razão da alta oleosidade do rosto?

A oleosidade é causada pelo excesso de sebo que a glândula sebácea produz. Esse problema pode ser hereditário, comuns nas mulheres com pele mista ou oleosa.

Como cuidar do rosto oleoso com alimentação

Uma das dicas de como cuidar do rosto oleoso é com a alimentação, pois ela influência diretamente na produção de sebo. Então, evite comer alimentos gordurosos, como frituras e doces. Prefira comer frutas, verduras e legumes.

Como cuidar do rosto oleoso com limpeza

A limpeza da pele é um dos cuidados indispensáveis para quem tem o rosto oleoso. O ideal é lavar o rosto com um sabonete específico para peles oleosas, duas vezes ao dia. Além da limpeza com o sabonete, faça uma esfoliação semanal para remover as células mortas da pele e evitar o entupimento dos poros.

Como cuidar da pele oleosa com cosméticos

Quanto aos cosméticos, invista em gel de limpeza, loções adstringentes e em gel ou sérum com efeito matificante, para controlar a oleosidade. E, na hora de escolher a base, prefira as que são à prova d’água e oil free (sem óleo).

Além disso, não se esqueça de usar um protetor solar com FPS 30, todos os dias, para evitar o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.

E se nada adiantar?

Se você já fez todos os cuidados com a sua pele e não obteve resultado, o ideal é procurar um dermatologista para que ele possa diagnosticar o problema e indicar o melhor tratamento.

E aí, gostou das dicas sobre como cuidar do rosto oleoso? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe um comentário!

Leia também: