Como consumir Vitamina C de forma correta e ter uma saúde em dia

Como consumir Vitamina C de forma correta e ter uma saúde em dia

Antes de mais nada, a vitamina C é um nutriente de muita importância para a nossa saúde. Ele desempenha um papel em muitos processos, como o sistema imunológico, a formação de colágeno e o crescimento celular. Também ajuda a prevenir doenças como escorbuto e raquitismo.

Portanto, a vitamina em questão é uma parte essencial da nossa dieta que ajuda nas defesas naturais do nosso corpo contra doenças e infecções. Mas não se trata apenas dos benefícios dessa vitamina – quando não temos o suficiente em nossa dieta, muitas vezes sentimos fadiga e outros sintomas que podem levar a sérios problemas de saúde.

Défit de Vitamica C

A deficiência dessa vitamina é uma condição causada pela falta de vitamina C. Pode levar ao escorbuto, que é uma doença caracterizada por sangramento nas gengivas, inchaço nas articulações e fadiga.

Assim, a deficiência da vitamina pode ser prevenida e tratada com suplementos alimentares. Essa vitamina tem muitas funções importantes no corpo, como atuar como antioxidante e apoiar o sistema imunológico.

A deficiência de vitamina C é mais comum entre pessoas com 65 anos ou mais, desnutridas ou com dietas de baixa qualidade e com doenças crônicas como câncer ou HIV/AIDS.

Como consumir Vitamina C

Recomenda-se que os adultos consumam 75-90mg dessa vitamina por dia através de alimentos ou suplementos.

Essa vitamina é um nutriente que é comumente encontrado em frutas e vegetais. É portanto, um nutriente de extrema necessidade para a saúde humana.

Frutas que tem vitamina c

Muitos vegetais e frutos possuem uma certa quantidade de Vitamina C. Porém, alguns alimentos são especialmente ricos em vitamina C. Estes incluem laranjas, morangos, amoras, kiwis, toranjas e melão.

Assim sendo, frutas que têm vitamina C são uma parte importante de uma dieta saudável. Eles são ricos em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e prevenir danos às células.

Do mesmo modo, algumas frutas que têm os níveis mais altos dessa vitamina incluem laranja, toranja, tangerina, kiwi, toranja rosa, morango e abacaxi.

Consuma essa vitamina na água, de forma solúvel. E é essencial para o corpo humano. Assim, é encontrado em frutas cítricas, vegetais verdes e batatas.

Esse tipo de vitamina ajuda a manter um sistema imunológico saudável, apoia a produção de colágeno e ajuda o corpo a absorver o ferro.

Por fim, a vitamina C também ajuda na cicatrização de feridas, além de prevenir o escorbuto.

Leia também:

Revelado o mistério do Relaxamento para Dormir rápido e muito bem

Depois que aprender como fazer shampoo caseiro não irá mais comprar

Descubra como me curei em 2 dias graças aos benefícios da babosa

Tudo o que você deve saber sobre a Base Fenty Beauty by Rihanna

5 dicas práticas com produtos para skincare que viralizaram no TikTok