Como clarear as olheiras com 6 métodos caseiros e muito eficazes

Como clarear as olheiras com 6 métodos caseiros e muito eficazes

Olheiras em excesso e com certa frequência estragam totalmente nossa aparência. Afinal, nos dão um aspecto de cansaço e envelhecimento. Portanto, separamos algumas dicas de como clarear as olheiras, que você pode começar a experimentar hoje mesmo.

O que são olheiras?

As olheiras são a forma como o corpo se defende do excesso de luz. Quando nossos olhos ficam cansados, o cérebro manda um sinal para as glândulas sudoríparas que produzem uma substância oleosa com pigmentos escuros.

Essa substância, portanto, é expelida através dos poros da pele, formando as olheiras. A maioria das pessoas tem olheiras ocasionais, mas algumas sofrem com elas com mais frequência.

Quais são as principais causas das olheiras?

Compreenda cada um deles:

1. Cansaço

O cansaço é a principal causa das olheiras ocasionais. Então, se você não tem uma boa noite de sono, o corpo não consegue se recuperar e fica com o aspecto cansado.

2. Alergias

Rinite, sinusite e outras alergias podem causar inchaço nas olheiras. No entanto, o inchaço pode ser acompanhado de vermelhidão, coceira e outros sintomas.

3. Genética

As olheiras também podem ser causadas por fatores genéticos. Assim, se alguém da sua família tem olheiras, é possível que você também as tenha.

4. Excesso de exposição ao sol

O excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol também pode causar olheiras. Isso acontece porque a luz do sol estimula a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele.

Como clarear as olheiras?

Agora que você já sabe como surgem as olheiras, está na hora de aprender como clareá-las. Existem diversos tratamentos e produtos que podem ser usados para diminuir ou eliminar as olheiras.

1. Use protetor solar

O protetor solar é um ótimo aliado no combate às olheiras. Isso porque ele protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta do sol. Além disso, o protetor solar também ajuda a diminuir a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele.

2. Como clarear as olheiras com aplicação de gelo

O gelo é um ótimo remédio caseiro para as olheiras. Isso porque ele ajuda a reduzir o inchaço e a dor. Além disso, o gelo também estimula a circulação sanguínea e ajuda a diminuir a vermelhidão da pele.

3. Como clarear as olheiras com produtos com vitamina C

A vitamina C é uma excelente forma de nutrir a pele. Ela ajuda a estimular a produção de colágeno, o que ajuda a diminuir as olheiras. Além disso, a vitamina C também protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta do sol.

4. Como clarear as olheiras com óleos essenciais

Os óleos essenciais são uma ótima opção para quem quer clarear as olheiras. Eles ajudam a diminuir o inchaço e a dor, além de estimular a circulação sanguínea.

5. Faça massagens com cremes hidratantes

As massagens com cremes hidratantes são ótimas para quem quer clarear as olheiras. Isso porque eles ajudam a diminuir o inchaço e a estimular a circulação sanguínea. Além disso, os cremes hidratantes também ajudam a manter a pele hidratada.

6. Beba muita água

Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Isso irá ajudar o corpo a se hidratar e também estimular a circulação sanguínea.

Sendo assim, com essas dicas de como clarear as olheiras com certamente você poderá ter um aspecto mais saudável e com a pele mais bonita. Portanto, experimente essas opções e conte para a gente nos comentários como foi o seu resultado.

Leia também: