As razões pelas quais você deveria fazer uma depilação com laser

As razões pelas quais você deveria fazer uma depilação com laser

O que é Depilação a Laser?

Antes de mais nada, a depilação com laser é um tipo de depilação permanente que usa um laser para atingir o folículo piloso. É uma maneira segura, eficaz e acessível de remover os pelos indesejados do corpo.

No entanto, a depilação a laser já existe há algum tempo. Mas com o avanço da tecnologia, só se tornou mais popular nos últimos anos. A tecnologia também facilitou o acesso das pessoas a esse tipo de tratamento, além de encontrar outros locais que oferecem tratamentos a laser, como spas e salões.

Os diferentes tipos de lasers e qual é o melhor para você

A depilação com laser é o método mais popular de depilação. Existem muitos tipos diferentes de lasers usados para esta finalidade. Eles variam em termos de comprimento de onda, largura de pulso, nível de energia e muito mais.

As máquinas de depilação a laser são o tipo mais comum de laser usado para essa finalidade. Eles são frequentemente preferidos em relação a outros tipos porque fornecem um resultado mais consistente e previsível do que outros tipos de lasers.

Existem três categorias principais em que as máquinas de depilação a laser se enquadram: lasers de diodo, Nd:YAG e Alexandrite. O tipo mais adequado ao seu tom de pele depende da cor da sua pele.

Como funciona o processo de depilação a laser?

A depilação a laser é um processo que remove os pelos indesejados da superfície da pele aquecendo-a com um laser. Existem dois tipos de lasers usados para esta finalidade – IPL e Nd:YAG.

O feixe de laser é direcionado para a pele girando o dispositivo portátil. É então absorvido pela melanina no folículo piloso e converte-a em energia térmica, que destrói o folículo piloso e impede o crescimento.

Portanto, a sessão de tratamento começa com um creme anestésico tópico que adormece a superfície da pele para evitar a dor. O dermatologista então usará um dispositivo portátil para direcionar um feixe de laser para a superfície da pele, aquecendo-o suavemente até atingir o nível desejado de claridade ou escuridão.

Benefícios da depilação com laser

Esse procedimento está se tornando uma opção mais popular para pessoas que querem se livrar dos pelos indesejados do corpo. Ele vem com muitos benefícios, como indolor, sem tempo de inatividade e sem efeitos colaterais.

Assim, usa-se esse procedimento por diversos motivos, como remover pelos indesejados do rosto ou do corpo. Também ajuda com cicatrizes de acne e descoloração da pele.

Em suma, tem muitos benefícios, como reduzir o risco de câncer de pele, prevenir pelos encravados e também dura mais do que outros métodos.

Leia também:

As razões pelas quais esse chá para gastrite está se tornando comum

Os benefícios ocultos da argila branca para uma pele linda e lisinha

Se você quer perder peso rápido então precisa fazer a dieta Dukan

Veja os benefícios em aplicar maizena no rosto com essa máscara incrível

Entenda tudo sobre o cabelo 4c e como cuidá-lo da forma correta