Aprenda uma técnica milenar e muito eficaz para lidar com o estresse

Aprenda uma técnica milenar e muito eficaz para lidar com o estresse

O que é estresse?

Antes de mais nada, o estresse é uma parte normal da vida, mas pode ser prejudicial à sua saúde. Pode levar à ansiedade e depressão e também pode afetar seus relacionamentos.

O estresse é uma reação física e emocional a um evento ou situação que nos faz sentir ameaçados, ansiosos ou impotentes. É a maneira do corpo se preparar para a ação.

Malefícios do estresse

Essa condição emocional é uma parte normal da vida. Pode ser benéfico para sua saúde e bem-estar quando administrado adequadamente. Mas, ela também pode ter efeitos negativos em sua saúde, relacionamentos, desempenho no trabalho e saúde mental se não for controlado.

Os principais danos dessa condição emocional:

– Aumento do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e depressão

– Prejuízo na função cognitiva

– Diminuição da atividade física

– Impactos negativos no funcionamento social

Essa condição emocional pode ser uma coisa boa ou ruim. Tudo depende da pessoa, da situação e dos seus objetivos.

O estresse pode assumir muitas formas, como física, emocional e mental. Os principais malefícios do estresse são depressão, ansiedade, doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde.

Como lidar com isso?

Há muitas maneiras de lidar com o estresse e gerenciá-lo. A maneira mais comum é evitar os gatilhos que causam estresse em primeiro lugar. A maioria das pessoas acha que o exercício as ajuda a gerenciar seus níveis de estresse e ansiedade, enquanto a meditação e a atenção plena também podem ajudar as pessoas a desestressar.

Algumas pessoas acham que precisam de mais de uma abordagem para gerenciar seus níveis de estresse, e é aí que a terapia cognitivo-comportamental é útil.

Como usar a atenção plena como lidar com o estresse?

Mindfulness é um tipo de meditação que ajuda as pessoas a serem mais conscientes e no controle de seus pensamentos, sentimentos e ações. Também pode ajudar a reduzir a ansiedade, a depressão e o estresse.

Dessa forma, o mindfulness é uma estratégia para lidar com o estresse que tem sido usada há séculos por líderes espirituais e filósofos. No entanto, agora está sendo estudado por psicólogos para entender como pode ajudar com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão.

Assim, existem muitas maneiras de praticar a atenção plena, mas a maneira mais comum é através da meditação.

Dessa forma, você pode começar com o auxílio de meditações guiadas. Basta pesquisar por esse termo no Youtube, por exemplo. Lá terá uma infinidade de opões para você escolher.

Após escolher, deite-se em um local confortável e livre de barulhos. Se preferir, coloque fones de ouvido, meche seus olhos e seja guiado (literalmente) pela mensagem da meditação.

Assim sendo, faça isso todos os dias e certamente você verá mudanças efetivas no médio e longo prazo.

Leia também:

Se você quer perder peso rápido então precisa fazer a dieta Dukan

Veja os benefícios em aplicar maizena no rosto com essa máscara incrível

Entenda tudo sobre o cabelo 4c e como cuidá-lo da forma correta

Saiba como e porque você deve usar queratina líquida em seus cabelos

Como descolorir o cabelo através dessas dicas profissionais de salão