Aprenda o que é um cabelo poroso e saiba a melhor forma de tratar

Aprenda o que é um cabelo poroso e saiba a melhor forma de tratar

Venha aprender o que é um cabelo poroso e como tratar de forma correta.

Antes de mais nada, o cabelo é poroso por natureza. Afinal, ele absorve os óleos naturais do couro cabeludo e os produtos que você usa no cabelo.

O que é um cabelo poroso

Primeiramente, um cabelo com alto nível de porosidade, nada mais é do que a porosidade capilar. Então, isso significa que ele absorve facilmente qualquer produto ou óleo aplicado nele, o que pode levar ao ressecamento e quebra. O cabelo poroso é o cabelo que foi exposto a poluentes ambientais e toxinas.

A porosidade capilar é muitas vezes o resultado da exposição a poluentes ambientais e toxinas. Estes podem incluir cloro, fumaça e outros produtos químicos encontrados em produtos como tintura de cabelo ou spray de cabelo. O cabelo poroso também pode ser resultado de tratamentos inadequados, como permanentes, descolorantes ou tratamentos relaxantes.

Assim, o cabelo poroso é o cabelo que tem muitas lacunas. Isso significa que ele não tem a mesma força ou espessura do cabelo normal.

As principais razões que causam a porosidade capilar

-Alterações hormonais

-Genética

-Excesso de calor

-Tratamentos químicos

-Deficiências alimentares

Como saber que meu cabelo é poroso

O primeiro passo para diagnosticar o cabelo poroso, portanto, é certificar-se de que você tem couro cabeludo seco ou oleoso. Dessa forma, se você tem couro cabeludo seco, o problema pode estar relacionado à falta de umidade e seu cabelo precisará de mais tratamentos condicionantes, como xampu e condicionador hidratantes.

Contudo, se você tem couro cabeludo oleoso, o problema pode estar relacionado à superprodução de sebo e seu cabelo precisará de mais tratamentos de limpeza, como shampoo e condicionador clareadores.

Depois de saber que tipo de couro cabeludo você tem, o próximo passo seria certificar-se de que você está cuidando dele adequadamente com os tratamentos corretos.

Formas de tratar um cabelo poroso

A melhor maneira de tratar o cabelo poroso é usar um condicionador hidratante profundo toda vez que lavar o cabelo. Afinal, isso selará a umidade e ajudará a proteger seus fios da quebra. Evite xampus que contenham sulfatos, que podem remover a oleosidade natural do couro cabeludo e causar danos às cutículas dos fios.

Por fim, o cabelo poroso pode ser tratado usando os produtos certos que não obstruem os poros do cabelo. Dessa forma, é importante usar um shampoo que não contenha sulfatos ou silicones, pois esses ingredientes podem tornar os poros do cabelo ainda mais porosos.

Assim sendo, você gostou das nossas dicas? Compartilhe com suas amigas que estão precisando cuidas dos fios.

Leia também:

Esmalte nude fosco e muita outras opções maravilhosas para você

Saiba o que é foliculite na cabeça e como tratar de forma correta

As verdadeiras razões para você usar um creme de pentear hoje mesmo

Tudo o que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte

Como descolorir cabelo em casa e ter o visual que você sempre sonhou

Aplique o autocuidado na sua vida e tudo mudará para melhor

Como usar babosa no cabelo para crescer: veja a forma pouco conhecida

O que é autocuidado e porque você deveria começar hoje mesmo