Aprenda a hidratar a pele durante a noite com óleos vegetais

Aprenda a hidratar a pele durante a noite com óleos vegetais

Aprenda a hidratar a pele durante a noite de forma correta.

Antes de mais nada, vamos descobrir hoje, se passar óleo no rosto antes de dormir te trará benefícios. Cada tipo de pele deverá adotar um procedimento diferente. Além disso, aprenda a utilizar e manusear o óleo de forma correta. Assim, se você quer aprender a hidratar a pele durante a noite, confira a leitura até o fim.

Aqui no Brasil, por ser um país tropical, a maioria das pessoas possuem uma pele oleosa ou mista. Contudo, a prática de passar o óleo no rosto antes de dormir pode funciona muito bem. Desde que você faça da maneira correta. Por isso, listamos algumas dicas imprescindíveis, para você aproveitar todos esses benefícios.

Hidratar a pele durante a noite com óleo funciona?

Dessa forma, a função do óleo facial, é proteger e hidratar a sua pele, de forma mais eficiente. Contudo, será que isso pode funcionar em todas as peles? A resposta é sim. Porém, não exagere na quantidade. Para aplicar, de forma correta, coloque duas gotas e prontos. Assim, lave muito bem seu rosto antes e as mãos também. Coloque as duas gotinhas nas suas mãos e esfregue-as. Comece a massagear no seu rosto. Faça movimentos circulares. Passe do nariz, em torno dos olhos, com bastante cuidado.

No entanto, se sua pele tem acne, evite usar esse produto. Assim, os seus poros não serão ainda mais obstruídos. Porém, em alguns casos, o dermatologista irá recomendar o uso. Mas isso, ficará a critério do seu médico.

Óleos que você pode usar para hidratar a pele durante a noite

Além da aplicação do óleo durante a noite, você também pode usar óleos faciais como uma maquiagem. Para isso, substitua o prime por um óleo facial ou aplique-o em alguns pontos do rosto para iluminar. Além disso, se você aplicar o óleo os lábios, antes de botar o batom, por exemplo, você evitará o ressecamento. Agora, conheça algumas opções de óleos que você pode comprar.

  • Camomila;
  • Lavanda;
  • Alecrim;
  • Calêndula.

Do mesmo modo, existem alguns outros óleos que podem trazer benefícios para sua pele. Contudo, você deverá misturá-los em algum creme hidratante. Afinal, a aplicação direta pode causar danos na sua pele. Portanto, esses óleos são: óleo de coco, limão, argan, hortelã, rosa mosqueta e afins.

Por fim, hidratar a pele durante a noite com óleo, pode funcionar muito bem. Escolha a melhor opção para você é aplique. Assim, siga as nossas dicas e não terá erro. Nunca esqueça de lavar muito bem a pele e as mãos antes de aplicar. Do mesmo modo, use protetor solar durante o dia, para evitar outros danos.

Leia também:

Para cabelos lindos basta você fazer essa cauterização caseira e pronto

Todos os benefícios incríveis de fazer cadeira extensora na academia

Conheça as vantagens da unha de porcelana e se ela serve para você

Você sabe o que é ou sofre com a pápula? Saiba o o que é e como tratar

Os 3 benefícios ocultos da glicerina para a sua beleza