A forma correta de escolher o melhor shampoo para seus cabelos

A forma correta de escolher o melhor shampoo para seus cabelos

Antes de mais nada, escolher o melhor shampoo adequado para você, não é uma tarefa fácil. Afinal, há tantas opções e pode ser difícil saber exatamente o que você precisa. Contudo, não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Escolhendo o melhor shampoo

Portanto, existem dois tipos principais de shampoo: limpeza e hidratação. Os shampoos de limpeza removem a sujeira, o óleo e a sujeira do cabelo, enquanto os shampoos hidratantes mantêm o cabelo saudável, adicionando umidade de volta a ele.

Se você tem cabelos secos, um shampoo hidratante será melhor para você, pois dá mais umidade ao cabelo. No entanto, se você tem cabelos oleosos, um xampu de limpeza será melhor para você. Afinal, ele remove o óleo e a sujeira do couro cabeludo, o que pode causar raízes oleosas no couro cabeludo e fazer com que seu cabelo pareça oleoso mais rapidamente.

Do mesmo modo, os shampoos podem ser feitos de duas formas – natural e químico. O primeiro é feito de ingredientes naturais como óleo de coco, azeite, óleo de jojoba etc., enquanto os shampoos químicos contêm substâncias como sulfatos que podem danificar o cabelo a longo prazo.

Há uma série de fatores que é preciso considerar antes de selecionar o shampoo perfeito para seu tipo de cabelo e necessidades. Fatores como tipo de cabelo, espessura do cabelo, sensibilidade do couro cabeludo, cor e textura do cabelo são alguns dos fatores importantes que se deve levar em consideração antes de comprar um shampoo.

O melhor shampoo é aquele que se adequa ao seu tipo de fio

Este artigo irá ajudá-lo a escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo.

O primeiro passo para encontrar o shampoo perfeito para o seu cabelo é descobrir que tipo de cabelo você tem. Existem quatro tipos principais de cabelo:

1) Cabelos cacheados

2) Cabelo Oleoso

3) Cabelo Seco

4) Cabelo tratado com cor.

Então, se você tem cabelos secos, cacheados ou crespos, use um xampu hidratante que tenha óleos e condicionadores adicionados para ajudar a manter seus cachos hidratados e gerenciáveis. Se você tem cabelos lisos e oleosos, deve usar um xampu clareador que ajuda a remover o excesso de óleo do couro cabeludo e deixa as madeixas limpas e frescas. Se você tem cabelos finos e sem volume, tente usar xampu volumizador.

Agora, se você tem cabelos oleosos, precisa procurar shampoos que possam ajudar a controlar o excesso de produção de sebo. A melhor maneira de encontrar um shampoo para cabelos oleosos é olhando os ingredientes.

Shampoo para cabelos coloridos é um produto que é usado para manter a cor do cabelo e evitar que ele desbote.

Existem muitos shampoos disponíveis no mercado para cabelos coloridos. Mas, nem todos eles são bons para o seu cabelo. Portanto, é importante descobrir qual deles combina melhor com você antes de comprá-lo.

Shampoos que contêm sulfatos, amônia ou outros produtos químicos podem remover a cor e danificar o cabelo com o tempo.

Leia também:

Uma receita de laxante caseiro que vai te salvar da constipação

Como combater de uma vez por todas os fios arrepiados e o frizz

Entenda como hidratar pontas super ressecadas da forma correta

As dicas infalíveis de maquiagem para pele oleosa para você fazer hoje

Veja como cuidar dos cabelos de forma simples e muito eficaz