5 livros para mulheres que que você deveria ler

5 livros para mulheres que que você deveria ler

Existem diversas formas de aplicarmos o autocuidado nas nossas vidas. Os cuidados com o corpo e com a mente fazem parte disso. Quando o assunto são a mente e o autoconhecimento, nada melhor que começarmos com bons livros. Sendo assim, separamos 5 livros para mulheres para você começar da melhor forma possível sua jornada de autoconhecimento.

A importância de uma boa leitura

Os benefícios de uma boa leitura são imensuráveis. Os livros nos fazem refletir sobre nossas escolhas, ações e sentimentos. Além de livros, podemos utilizar também outras fontes, como o cinema, por exemplo.

No entanto, os livros ainda são a melhor forma de nos conectarmos com nossa essência e compreendermos o mundo ao nosso redor. Do mesmo modo, a leitura é um exercício mental que estimula o cérebro, além de ser uma ótima forma de relaxamento.

Quando lemos, estamos imersos em um mundo diferente, onde podemos vivenciar diversas situações e aprender com elas. Desse modo, é uma ótima forma de fugir da rotina do dia a dia e, ao mesmo tempo, expandir nosso conhecimento.

Os livros também são ótimos companheiros em momentos de solidão ou tristeza. Eles nos fazem sentir menos sozinhos e podem ser uma ótima forma de escape.

5 livros para mulheres incríveis

Confira nossa lista com 5 leituras obrigatórias.

1 – “Você pode curar sua vida”, de Louise Hay

Esse livro é uma ótima introdução ao universo do autoconhecimento. Louise Hay é uma referência quando o assunto é o poder da mente sobre o corpo. Nesse livro, a autora ensina como podemos usar nossa energia para curar nossas doenças e atrair coisas boas para a nossa vida.

2 – “O poder do agora”, de Eckhart Tolle

Eckhart Tolle é um renomado filósofo e escritor alemão. Desse modo, esse livro é uma das obras mais importantes da atualidade quando o assunto é espiritualidade. Tolle nos ensina a viver o presente, a “agora”, e a desapegar-se das ansiedades do futuro e das mágoas do passado.

3 – “A arte de amar”, do autor Erich Fromm

Esse livro é uma verdadeira obra-prima sobre o amor. Erich Fromm é um psicólogo alemão que nos ensina, de forma clara e objetiva, como podemos amar de verdade. Desse modo, ele nos mostra que o amor não é um sentimento, mas uma atitude consciente e que deve ser cultivada diariamente.

4 – Bíblia sagrada

A Bíblia é o livro mais relevante da história da humanidade. Ela nos conta a história de Deus e seu povo, além de ser um livro de sabedoria e ensinamentos. Muitas mulheres se identificam com as personagens femininas da Bíblia, como Maria, a mãe de Jesus, e mulheres como Ruth e Ester.

5 – “A Cidade das mulheres”, de Christine de Pisan

Christine de Pisan foi uma das primeiras mulheres a se destacar como escritora. Seu livro “A Cidade das mulheres” é uma verdadeira obra-prima sobre o poder da mulher. Nesse livro, Christine nos mostra que as mulheres são capazes de muito mais do que se imagina e que podem, sim, ter uma voz ativa na sociedade.

Assim sendo, esses são apenas alguns dos livros para mulheres disponíveis no mercado. Existem diversos outros livros que também podem nos ajudar a compreender o mundo e a nós mesmas. No entanto, essas indicações são ótimas leituras para ter um ponto de partida.

Leia também: